sábado, 9 de agosto de 2008

Na Alegria e Na Tristeza...

"Eu recebo-te por meu esposo,
Prometo ser-te fiel,
Amar-te e respeitar-te,
Na alegria e na tristeza,
Na saúde e na doença,
Por todos os dias da nossa vida."



E foi assim, fui fiel, amei, respeitei, passamos por poucas e boas, rimos muito, cuidamos um do outro, viajamos muito...por todos os dias da "nossa" vida...Foi um casamento muito gostoso, não perdemos toda nossa individualidade, porque convenhamos, como é difícil viver a dois sem se perder um no outro. Um a um, diferentes com pontos em comum, um ao lado do outro, nada de alma gêmea, duas pessoas que resolveram passar o que se achava todos os dias da vida, muito bem vividos. O trabalho dele proporcionava aventuras, saudade, paixão. Não deixou nunca de conquistar, cultivou isso até o último segundo.
Nossa Lua de Mel foi apenas de três dias em Floripa, e com telefone ainda ligado. Eu recém formada ainda penava na busca, passei de fonoaudióloga a proprietária de academia, de terapeuta a gerente de uma empresa de eventos, de audiologista a personal striper. Cheguei a prestar novo vestibular para educação física, uma vez que estava apaixonada pela capoeira e já era proprietária de uma academia. Ele sempre ao meu lado na eterna indecisão. Odiava capoeira, na verdade tinha um certo ciúme, mas quando eu cogitei a hipótese de abrir o Studio Afro-Brasil de Capoeira, foi o primeiro a pegar no pincel e mandar ver na sala que aluguei. Eu também não curtia muito o trabalho dele, mas quando aceitei o pedido, eu mesma coloquei como pré-requisito a total aceitação e compreensão da sua atividade. Ele trabalhava com a noite, promoter de eventos, vivíamos em boates, digo vivíamos porque durante algum tempo cuidei da parte financeira da empresa e auxiliava na construção dos personagens. Acidentes de percurso, literalmente, me fizeram reatar com minha inicial escolha profissional. Chorou comigo, cuidou de mim.


Na alegria: Porto Seguro, Ribeirão Preto, Carazinho...Boates, bares, botecos...Hotel, pensão, barraca...Baturité, Julieta Envenenada, República...Camarão, macarrão, pão...Go go Boys, stripers, drags...Vídeo, cinema, Jô...Praia, Reservas, Castelo dos Bugres...Cama quebrada, mesa flexora, janela do carro...Casa, academia, escritório...Uma taça de vinho apenas, queijo, camisinha...Família, poucos amigos, Babi...Casa própria, barriga, é menina...


Na tristeza: Trabalho, patroas, casas vazias...Aluguel, voltar, rescisão...Meu passado, nosso presente, futuro dele...Natal longe, 2000 na estica, casamentos sozinha...Traição alheia, amigos, política de boa vizinhança...Família, calúnia, preconceito...Dívida, Faustão chamou, desacordo contratual...Atropelamento em casa, braço quebrado no trapézio, um telefonema...

Nenhum comentário: