quarta-feira, 30 de julho de 2008

Pedido às avessas

Por fim aceitei sair com ele...estava enrolada com uns não sei quantos, solteira, aproveitava mesmo...mas na primeira saída já vi que ali o buraco era mais embaixo...Dez dias depois o susto...já estávamos namorando, eu voltando de um Congresso de Fonoaudiologia e ele diz que queria conversar sério na minha volta...Foi me buscar em Itajaí, onde nem esperou chegarmos em Joinville, pediu licença para a carona e com um buquê de rosas e uma caixinha preta começou o pedido...Eu não estava acreditando, ele fazendo um discurso, se justificando, e por fim veio: quer casar comigo?Nossa...gelei, eu com um anel solitário na mão, característico, com pedido consumado, nem nos meus mais ousados devaneios passaria tal momento na minha cabeça...Eu não conseguia olhar, nem tão pouco falar, apenas disse que conversaríamos quando chegássemos em Joinville...Na minha cabeça só vinham pensamentos não muito adequados com um pedido formal: "10 dias? Só 10 dias? O cara nem me conhece... ainda nem brigamos... será que ele tem algum problema?...o que ele ta querendo com isso?"Convenhamos, em 10 dias de namoro não se conhece alguém...tá certo que nem em 10 anos se conhece...mas era demais pra minha cabeça...estava indo tudo tão bem...eu não era de namoros e estava curtindo...ele me tirou o chão com aquela atitude, principalmente porque percebi que era sério...ele realmente sabia o que queria...Novamente se confirma a minha eterna e confusa afirmação: Amor não é sentimento, é decisão!Claro que não pude aceitar, mas também não queria terminar o que estava me fazendo tão bem...Consegui segurar até julho, dai veio o intimado: "ou oficializamos ou terminamos, eu já decidi e sei muito bem o que quero”.

Bem, pode não parecer muito romântico, mas foi assim mesmo, meio na pressão...Estava feliz, não queria que acabasse, ele me dava segurança, eu sentia seu amor e a cada dia que passava sentia o meu amor se transformando...
Noivamos no dia do meu aniversário, e desse dia em diante caminhamos na mesma direção, algumas vezes não no mesmo caminho, mas sempre na mesma direção...se tive medo? Dúvidas? Nossa...Quantas...Mas ele estava ali do meu lado e me apoiou, me ajudou a buscar as respostas, mesmo nos momentos em que me machucou...Sim, porque não foram só de flores o caminho...os espinhos feriram sim...mas foi ele mesmo quem curou a ferida e arrancou o veneno...me mostrando que era humano, que também mentia, errava, mas que como qualquer outro ser humano tinha o poder da decisão...E decidiu por nós dois.

Nenhum comentário: