segunda-feira, 2 de julho de 2007

Primeira infância

Lembro muito da minha infância, mas tenho poucas recordações palpáveis, a mais real é uma cicatriz nos meus lábios em forma de cruz...poucas pessoas a conhecem. Como meus pais tiveram um recomeço um tanto quanto atordoado, os aniversários q geralmente são os fatos e fotos presentes em nossas caixinhas, não os tive.Mas a festa de 4 anos foi inesquecível, a velha casa de madeira toda enfeitada de balões, muitos adultos me bajulando, uma roupa especial que eu amava, um joão bobo que eu amei ganhar e meu avô ainda são e vivo... As poucas crianças presentes em minha festa eram os vizinhos, todos irmãos, amigos que eu amava brincar de carrinho de rolimã, futebol, escorregar no barranco, e achava estranho quando eles brigavam pra saber quem iria lavar a louça...eu achava tão mágico lavar a louça.


A Déa...minha prima, também deve ter aparecido nessa festa. Neste momento estou uma típica rapariga, festinhas de jardim.Quando crianças brincávamos muito, não por opção mas por pertencermos a mesma família, e única no Brasil. Hoje, brincamos porque nos amamos. Sou madrinha da filha dela, a Júlia, e sinto muito por não estarmos na mesma cidade.Ela sempre pintava melhor, se vestia melhor, era mais criativa...eu a admirava muito, quando crescesse queria ser que nem ela. Mas não cresci, e isso foi bom pra nós duas.



Ah! As festas juninas!!! Lembro muito bem, sempre ganhava a miss simpatia, nunca a princesa....mas eu me contentava com a faixa como se fosse a rainha da festa.Achava esse vestido lindo, sempre gostei de me fantasiar, ficava mais extrovertida. Sim, eu quando criança era tímida, e as brincadeiras com roupas, ou apresentações de dança e teatro infantis me libertavam.


Nessa foto, minha mãe já estava com minha irmã a caminho, mas quem a esperava...era eu.

Nenhum comentário: