domingo, 16 de junho de 2019

Conselho: Namore. Se namore!

Dizem que se fosse bom, vendia. Então não leia daqui pra frente.
Sim, essa aí sou eu que você não vê. Vitamina no cabelo, rugas enfatizadas, sem make, com minancora onde precisa, colágeno vencido nas olheiras, de pijama as 11, com roupa estendida pra aproveitar o sol de domingo, alma em paz e a mesma energia que muitos dizem enxergar em mim.
Então vamos ao conselho. Namore. Namore-se.
Oi? Você, falando isso? A viúva, solteira, independente falando isso?
Sim, euzinha digo. Namore. Sozinha ou acompanhada. Mas se namore.
Planejei esse mês todinho pra mim. Como minha filha estaria fora o mês todo, pensei: esse mês é só pra mim!
E planejei sair, curtir, visitar amigos, sambar, dançar, transar, viajar, me cuidar.
E digo, ninguém deve te amar mais do que você mesmo. Isso não é egoísmo, isso é sanidade. Mesmo namorando alguém, tire um tempo pra se namorar, curtir teus pensamentos, falar com você mesmo, e no meio da faxina da casa, se encontre. E não tenha medo disso.
Estar sozinha não é solidão, você não precisa do barulho do outro ou do silêncio da noite pra se ouvir, você precisa apenas tirar um tempo pra se conhecer. E quando você começa a se conhecer, e você vê a pessoa maravilhosa que você é, tudo que essa pessoa fez pra você, tudo que ela aguenta, todos os presentes que ela te dá e que mesmo conhecendo os defeitos, fraquezas, você ainda quer estar com ela, você só pode ter a certeza que achou a sua alma gêmea e está aí, dentro de você.
Daí você vai estar pronto pra namorar mais alguém além de si mesmo, ou entender porquê esse homem ou mulher te namora há tanto tempo.
Portanto meu conselho é: mesmo namorando, namore. Mesmo sozinho, namore. Namore-se.
Se apaixone por você o máximo de vezes que conseguir, essa energia vai transbordar de você e atingir o outro, e mesmo sozinho, a solidão nunca te alcançará.

Nenhum comentário: