quarta-feira, 20 de maio de 2015

Quem queimou mesmo o sutiã???

Não, não sou machista. Não sou a favor de nenhum retrocesso. Mas ei, to cansada, me deixa. Cansada de dar conta de tudo sozinha. Hellooo!!! Não, eu não dou conta(sempre). Dias como os de hoje me fazem largar no sofá e chorar. Sim, eu choro. Não to sempre sorrindo e fazendo palhaçada. Não sou aquela mulher que da conta de tudo sozinha não. Apenas me viro do jeito que dá. E Ponto. - Sandrinha, não gosto de te ver assim. Pois é, se você não gosta meu amigo, imagina eu. Assim como eu, conheço mais uma caminhão de mulheres que se viram nos trinta. Leoas, cavalas, camelas. Diferente do que ouço, não é uma opção estarmos ai dando conta de tudo. Apenas tocamos em frente, com pausas, mas tocamos. A gente para sim. Deprime. Faz bico(e que bico). Chora... mas dai olha pro lado e suspira, enxuga uma lágrima, lava o rosto e vai lavar a louça. Acho que assisti seriado demais na minha infância. Mulher maravilha, Mulher Bionica, As Panteras, Jeannie é um gênio.
Fomos criadas para sermos assim. Esse tipo de mulher. A mulher maravilha, que trabalha fora o dia inteiro, cuida da família e ainda salva o mundo. Mas e os homens??? Será que na época que eu assistia esses seriados de meninas existiam seriados mostrando o quanto a gente precisa do companheiro pra dividir tudo isso?? Que eu me lembre, passava Magaiver, que fazia uma bomba de um chiclets, e o Incrível Hulk que acabava sempre numa estrada sozinho. Caramba. A maldita que queimou o sutiã não devia ter peito. Me perdoe o desabafo, mas quando você olhar pra uma mulher como eu(e tem milhares por ai), olhe através dela. Tome a frente. Carregue uma sacola, mesmo que ela diga que da conta. Abra a porta do carro, mesmo que ela dirija. Diga que ela esta linda, mesmo ela sabendo que esta. De colo. Deixe-a chorar. A gente aprendeu desse jeito. É verdade, a gente da conta sozinha, não porque quer, mas porque é preciso. E sim, precisamos de vocês homens, amigos, irmãos... Precisamos do sexo oposto pra nos lembrar que apesar de tudo, ainda somos mulheres.

Nenhum comentário: