quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Réu...mas não confesso!!!

Credo Sandra, como roubam coisas de você!!!
Essa frase dita ontem na dança de salão, num bate papo descontraído, me fez pensar muito a respeito de alguns acontecimentos.
Realmente já "perdi" algumas coisas na vida, nunca por roubo (graças ao ladrão), mas muitos furtos...
O primeiro furto que me vem a cabeça, eu fui a culpada. Por este, confesso. Eu deveria ter cerca de 3 anos (meu problema com memória é apenas a recente), arranquei uma boneca das mãos de uma outra criança e sai correndo. Minha avó uma portugesa quase que ditadora, me deu umas belas palmadas e me fez devolver a boneca. Será que a lei de causa e efeito começou a valer a partir daquele episódio???
"...livrai-me de todo o mal, amém! "
Livros, Cds, casaco, sapato de dança, bota, bicicleta, bolsa, jóias, caneta, relógio, dinheiro, batom, carro, etc, etc, etc...
Não conseguiria lembrar de tudo que já me foi tirado sem meu consentimento. Porém essa frase ficou martelando. Será que sou eu culpada por alguns desses "pequenos" delitos? Será que não cuido direito das minhas coisas?
Não é segredo pra ninguém que tento praticar o desapego...será então que tudo isso seria uma provação?
Já tentaram roubar sonhos, esperança, amigos, paqueras, namorados, até irmã... Ei, só lamento. Nesse mundo ninguém é de ninguém. Você não conseguirá roubar algo que não me pertence. Nem o carro era meu...ele ainda era do banco...tive direito a parte que me cabia.
Mas, e se eu tivesse colocado o carro dentro do estacionamento, estaria eu livre da culpa? E se não tivesse emprestado o livro? E se tivesse colocado um alarme no carro, meus cd's ainda estariam lá? E se tivesse enfiado uma coleira no namorado, ele ainda seria meu?
Quer saber, semana passada roubaram um carro de dentro do shopping e um amigo ciumento perdeu sua paixão pro seu próprio irmão.
Continuo fazendo a minha parte. Pago seguro do carro, de vida, marco meus livros, meus cd's, uso minhas jóias, e cuido (a minha maneira) dos meus amores. Sou réu, mas, não confesso!
A frase me fez pensar que talvez eu deva aprender a cuidar um pouco mais das minhas coisas, e pasmem, estou colocando o carro em estacionamento desde então.
Aprendi a duras penas que pagar o seguro não vai me trazer o meu carro novamente, eu sei... mas quer saber? Trouxe um novo!!!

2 comentários:

Coisas de Mailê disse...

Mas nada rouba a sua alegria e bom humor amiga!!!

Sandra Paula disse...

Conseguem apenas esconder, mas como sempre fui boa em esconde-esconde...sempre acho novamente :)