quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Crocodilo Tic Tac

E duas semanas se foram...
Iniciei o que achava que seria a grande limpeza da casa e da alma, mas o tempo passou rápido demais. Não organizei nem metade do que pensava. Achei que duas semanas de férias de um dos meus empregos seria o suficiente para organizar a casa e a vida. Ledo engano.
Um pequeno detalhe passou batido. Esqueci que estava no mês de julho. Festival de dança. Férias da Duda. Folga da diarista. Muita coisa pra me tirar o foco.
Não consegui lixar e pintar a "porta" da lavanderia como havia me planejado (desculpa Déa, não cumpri a promessa). Não organizei a estante preta bagunçada no meu quarto. Não toquei no artigo da especialização. Não li os livros que comprei. Não vi o filme que aluguei. Enfim, não vou ficar com essa culpa só pra mim. No meio disso tudo, assisti novamente( com criança em casa você sempre assiste algo novamente, again, de novo, forever...aff) o filme "Em busca da Terra do Nunca".
Chorei. Não havia chorado na primeira vez. Mas dessa vez chorei, e sorri. E dividi a culpa com o crocodilo tic tac. Sim, o tempo nos persegue. E como eu pude achar que colocaria a casa em ordem sozinha? Não bati cartão todas as noites no Campeonato de dança de salão? Não dispensei a diarista? Esqueci que sou mãe e em julho minha filha não tem aula??? Ei crocodilo...lamento, mas conviva com isso: Eu não te odeio.
Ta certo, não ia conseguir tirar férias prolongadas e visitar a terra do nunca em apenas duas semanas. Será??? Então. Estive lá sim, mas essa terra não é pra mim.
Mas agora eu sei o caminho, e sim crocodilo, eu voltarei sempre que quiser, porém sempre deixando migalhas de pão para não esquecer o caminho da minha casa bagunçada. Ah ta, desculpa, essa é outra história infantil...
Mas o blog é meu, a casa é minha, e o atalho pra chegar na terra do nunca é só meu também. Cada um que faça o seu.
E no meio de tanta bagunça que eu achava que tinha que dar conta sozinha, enquanto eu preparava um jantar para receber minhas visitas, eis que surge a minha Wendy pra me salvar.
- Mãe, vem ver o teu quarto.
Adivinhem. Arrumou a minha estante preta. Do jeito dela, a maneira dela.
E assim o crocodilo ficou mudo por alguns dias.
Não, o tempo não para. Já cantava Cazuza. Mas se tivermos alguém pra dividir o tempo com a gente, conseguimos atrasá-lo. E quando me refiro a alguém, entendam esse "alguém" como qualquer pessoa ocupando qualquer categoria na sua vida. Filhos, pais, amigos, namorados, vizinhos, cachorro ou gato... É uma delicia viver intensamente e lentamente cada momento com cada "personagem" que entra na sua história...e é mais maravilhoso ainda poder chorar ao entrar na terra do nunca e sorrir ao sair dela. Eu sei o caminho. Posso me perder, mas mesmo dando voltas e voltas, sempre acho o caminho de volta pra minha casa não mais suja, nem bagunçada...apenas com algumas coisas ainda fora do lugar. Afinal, quero um lar de verdade, e não uma casa de revista.

Nenhum comentário: