quarta-feira, 14 de maio de 2008

Amor não é sentimento, é decisão!

Sexta-feira teve homenagem dos dias das mães na escola da Duda. Essa foi a linda bolsa ecológica que minha princesa fez pra mim.


Antes da homenagem uma senhora, Vilde Dalmonico, amiga pessoal do Sr. João, excelente diretor da Escola Gustavo Augusto Gonzaga, e uma das idealizadoras do projeto Sacola Ecológica Permanente deu uma breve palestra, e no decorrer falou esta frase muito sábia: "Amar não é um sentimento, e sim uma Decisão!”.
Nossa como fez sentido, e como pude esquecer dessa verdade durante as diversas idas e vindas da minha jornada.
Quando conheci o Claudinei, pai da Maria Eduarda, decidi por ama-lo. Ele fez a primeira escolha, e eu gostei de ser escolhida e então também decidi amar. Não é simples? Pra que complicar tanto?
Fui feliz, amei de verdade, fui amada, tive uma linda história de amor, que foi eternizada com a artista plástica que pintou esta bolsa ecológica. E porque diabos tantas vezes pensei que alguém pudesse me amar se não queria se quer tentar? Porque diabos decidi por N vezes amar quem não sabe que existe a palavra escolha em sua vida? Sim amar é muito mais que um sentimento, sim amar é uma decisão, é uma escolha. Eu escolhi por diversas vezes amar, muitas delas decidi amar e não foi da maneira que havia planejado, mas todas elas partiram da minha decisão de amar. Sei que muitas vezes não quis ser amada por quem decidiu me amar, e dai largava aquela filosofia barata e batida: "se eu pudesse mandar no meu coração"...blá...blá...blá.
Bullshit...
A gente manda sim no coração, essa é a grande verdade...Mas cadê a coragem pra isso? Cadê a coragem pra assumir? É muito mais fácil deixar a paixão tomar conta de tudo, ser irracional e por fim colocar a culpa num jargão sem fundamento.
Atualmente, tenho meu coração nas minhas mãos, ando vendo desenhos em nuvens novamente, claro que não sei por quanto tempo. Sou humana, e muitas vezes perco o foco, afinal pra voltar pra zona de conforto não temos que fazer muito, ou melhor, não temos que fazer nada, apenas deixar de tomar uma decisão, ou seja, não temos nem que amar.
P.S: Tanks Fabi....ops....THANKS...hahahaha....você também tem decidido amar...nota-se pelo seus atos...boa sorte no projeto.

Um comentário:

Déa disse...

Descobri...li...concordei...amei...te seguirei...